Previna-se contra gripes e resfriados

Para se prevenir, a pessoa pode tomar algumas medidas simples como:

Droga regional- previna gripes e resfriadosPara se prevenir, a pessoa pode tomar algumas medidas simples como: evitar aglomerações, lavar sempre as mãos, lavar as narinas com produtos de higiene nasal à base de soro fisiológico, arejar o ambiente, higienizar maçanetas, telefones e outros objetos com álcool gel e não dormir no mesmo quarto que uma pessoa contaminada. Também é importante que pessoas contaminadas cubram a boca e o nariz com um lenço de papel ao espirrar ou tossir.
Não é o frio que traz as doenças infecciosas mais comuns no inverno. As viroses respiratórias são espalhadas por causa da aglomeração em lugares fechados. E não porque o organismo fica fragilizado.

A chance de pegar o vírus H1N1 ou o do resfriado comum aumenta porque nem sempre o ar condicionado dá conta de resfriar o ambiente. Há doenças bacterianas ocasionadas pela aglomeração de pessoas, devido à transmissão por via respiratória. Um exemplo é a infecção meningocócica.

Mesmo com a temperatura externa baixa, mantenha frestas de janelas ou a porta aberta.

Ficar ao lado de uma pessoa com alguma doença respiratória eleva o risco de contágio. Entre você e a sua cara-metade, então, a chance de o vírus pular de um organismo para o outro aumenta pela maior proximidade.